Home Salgados Como Fazer Espetinhos de Carne ou Frango

Como Fazer Espetinhos de Carne ou Frango

6 min read
0
0
3

Como Fazer Espetinhos de Carne ou Frango

Espetinho de carne ou frango com legumes é ótima opção para reuniões com amigos ou em família, o que você precisa e de algo simples que agrade a todos.  O bacana é que aqui você faz o espetinho de frango e carne com os mesmos legumes e molho, com um arroz branco fresquinho então, fica uma delicia.

Ingredientes:

 1 peito de frango

300g de carne (alcatra, maminha ou contra filé)

Salsinha fresca

1 abobrinha

1 cebola

3 pimentões (verde, amarelo, vermelho)

Orégano

1 limão

200g de bacon

Modo de preparo de Como Fazer Espetinhos de Carne ou Frango

Comece preparando os legumes. Pique o pimentão em quadrados, retirando a parte branca do meio e as sementes. Corte a abobrinha em rodelas, ou se for bem grossa em quadrados. Divida a cebola ao meio e depois corte em quatro partes.

A seguir, retire o couro do bacon e corte em quadrados. Corte a carne e o peito de frango também em cubos.

Montagem:

Coloque no espetinho a seguinte sequencia: os pimentões, um cubo de carne, a cebola e a abobrinha, o bacon e um cubo de carne novamente. Repita o procedimento até o fim do palito. Reserve.

Para fazer o espetinho de frango, faça o mesmo processo, mas com o bacon logo após o peito de frango para ajudar a dar o sabor. Reserve.

Molho:

Coloque em uma tigela um pouco de suco de limão, cerca de seis colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino. Acrescente orégano seco e uma pouco de salsinha picada. Mexa bem e reserve.

Modo de Preparo:

Aqueça uma chapa de ferro bem quente. Coloque um pouco de azeite e espalhe com um papel toalha por toda a chapa. Coloque os espetinhos na chapa e passe o molho em cima de todo espetinho. Vá virando até que todos os lados estejam dourados e bem assados. Para finalizar, jogue suco de limão em cima de todos os espetinhos. Retire e sirva ainda quente.

Dicas:

Faça os espetinhos de frango primeiro, pois são mais demorados que os de carne. Deixe os palitos de churrasco dentro da água enquanto pica os alimentos, assim a madeira não queima enquanto os espetinhos estiverem grelhando.

Veja também:

Deliciosa Torta de Maçã

Delicioso Cheesecake de Pêssegos

Flan Parisiense Com creme de Limão

Canudinhos de Doce de Leite Com Amendoim

Como Fazer Espetinhos de Carne ou Frango
Avalie Esta Receita!!!

Deixe uma resposta