Molhos

Nunca Deixe seu Molho Empelotar: aqui estão algumas dicas para

Nunca mais te percas! Aqui estão algumas dicas para nunca deixar o seu molho empelotar. Também aprenda a fazer uma receita de Pilar incrível e barata.

Ao se aventurar na cozinha, você pode cometer alguns erros que, de alguma forma, alteram o resultado final do prato. Embora sejamos extremamente cuidadosos, temos de nos concentrar na forma correta de preparar e não saltar um único passo no caminho.

Aqui estão algumas dicas para nunca deixar o seu molho empelotar

 

Um exemplo comum é o famoso molho embalado. Essas bolinhas ou ingredientes insistentes que não se misturam mudam completamente sua textura e sabor.

A boa notícia é que existe uma solução! Pilar, a marca de biscoitos e massas de M. Dias Branco, separou algumas dicas para ajudá-lo a obter um molho suave e simplesmente incrível. Dá uma olhadela aqui:

Molhos doces ou salgados

 

Eles geralmente tomam algum tipo de ingrediente para aumentar a consistência, como amido de milho ou farinha de trigo. Nestes casos, dilua-os em algum líquido da receita (água, leite, etc.) antes de adicioná-los ao molho. Sempre estimulante, claro.

Molhos de ovos

 

Este tipo de molho pode se tornar um problema se um detalhe não for levado em conta: os ingredientes que entram no fogo devem ser resfriados antes de adicionar os ovos. Se as gemas são colocadas em xarope quente, são cozinhadas instantaneamente, e é isso que as bolas fazem.

Utensílios

 

Eles são essenciais para o sucesso da sua receita. Por exemplo, os tabuleiros de ir ao forno devem ter um fundo mais espesso, enquanto que os tabuleiros de alumínio provocam uma subida muito rápida da temperatura interna, de modo a que as matérias-primas adiram aos bordos.

A propósito, os bigodes de arame podem ser mágicos quando se trata de dissolver botões.

Se você seguiu estas dicas e ainda não alcançou o resultado esperado, um truque básico é bater a mistura no liquidificador e filtrá-la. É verdade que vai salvar o que parece perdido. É muito fácil!

Aproveite a oportunidade para pôr em prática o que aprendeu e prepare um saboroso Penne com molho de espinafre branco. Os ingredientes não pesam no bolso, custam cerca de R$ 20 e produzem até 5 porções.

Nunca Deixe seu Molho Empelotar

Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

 

Ingredientes:

1 pacote de Penne Massa de Sêmola Pilar

1,5 litros de leite

70g de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga

½ cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

5 cravos da índia

1 pitada de noz-moscada em pó

2 molhos de espinafre

Sal a gosto

Pimenta-do-reino branca moída na hora

Modo de Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

 

– Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;

– Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado. Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela. Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;

– Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;

– Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;

– Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;

– Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;

– Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Nunca Deixe seu Molho Empelotar

Veja também:

5/5 - (2 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo