Receita de Torta Cream Cracker

Receita de Torta Cream Cracker

Torta Adria para celebrar o Dia Internacional do milho. Utilizado no preparo de doces e salgados, este alimento não pode faltar no seu dia a dia.

Dia 24 de abril é comemorado o Dia Internacional do Milho. Grão rico em nutrientes e com vários benefícios a nossa saúde, é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Ao contrário do trigo e arroz, a casca do milho é conservada, sendo fundamental para eliminar as toxinas do organismo. O maior produtor do cereal são os Estados Unidos, com foco no consumo animal, mas no Brasil é utilizado, principalmente, como base de vários preparos culinários, como doces e salgados.

Encontrado com facilidade em qualquer supermercado, agora que você sabe que o milho tem uma data especial, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina uma receita de torta para você nunca perder.

O prato é feito com frango, milho, palmito e azeitona. Leva um pouco mais de 1 hora para ficar pronto e tem rendimento de 10 porções. Devido a sua leveza e versatilidade, o Biscoito Cream Cracker Adria é um excelente ingrediente para preparar tortas salgadas.

Ingredientes:

1 quilo e meio de peito de frango cozido e desfiado, se preferir utilize 5 coxas e 5 sobre coxas

2 a 3 pacotes de Biscoito Cream Cracker Adria

Palmito, ervilha, azeitona, salsa e cebolinha

Massa de tomate para o molho (1 colher de sopa)

1 lata de creme de leite

Queijo ralado

Modo de preparo da Receita de Torta Cream Cracker:

– Cozinhe o frango numa panela com água, folha de louro, cebola espetada com 4 cravos da índia e pedaços de cenoura. Quando estiver cozido, retire-os e desfie. Reserve esta água.

– Em uma panela com um pouco de azeite, refogue a cebola, deixe-a murchar, junte 1 colher de sopa de massa de tomate, o palmito picadinho, a ervilha, azeitonas, mexa bem e acrescente a salsinha picada, se estiver muito seco, coloque um pouco da água do cozimento do frango.

– Molhe os biscoitos no caldo morno cobrindo o fundo de uma forma grande. Coloque o recheio e cubra com o creme de leite. Coloque outra camada de biscoito molhado no caldo, a última camada deve ser de molho de frango. Cubra com maionese, salpicando queijo parmesão. Deixe 1/2 hora fora da geladeira para o biscoito amolecer e tomar consistência e depois pode levar para a geladeira servindo no dia seguinte.

Veja também:

Deixe seu comentario!!!
Receita de Torta Cream Cracker
5 (100%) 7 votes

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *