Conheça os 11 Superalimentos Naturais poderosos, e para que servem!
Superalimento Naturais
Conheça os 11 alimentos Naturais mais poderosos. A descoberta e o desenvolvimento dos alimentos, salvaram literalmente a vida de humanos e animais. Antes da administração de antídotos, muitas infecções bacterianas levavam à morte.
Conheça os 11 Alimentos Naturais mais poderosos, e para que servem!
O que começou como uma infecção leve aumentou até que o corpo não podia mais tolerá-la. Depois que os alimentos foram administrados, milhões de vidas foram salvas e as operações se tornaram mais seguras.
Infelizmente, as bactérias são muito adaptáveis, são capazes de se desenvolver e tornarem-se imunes às drogas que usamos. Este processo é chamado de resistência aos medicamentos, e isso acontece o tempo todo.
O aumento do uso dos alimentos tem acelerado muito este processo
Por este motivo, geralmente é melhor permitir que o organismo combata as bactérias sem o uso de medicamentos. Melhore sua capacidade natural de combater as infecções comendo regularmente frutas, vegetais, nozes e sementes.
E se seu corpo precisa de ajuda para se livrar de uma bactéria irritante, tente consumir esses 11 alimentos naturais. Um deles é até mesmo um dos presentes mais famosos da história – você pode dizer qual deles é?
Mas primeiro você deve descobrir mais sobre como o uso excessivo de remédios sintéticos está levando as pessoas a uma crise global.
O uso excessivo de alimentos
Muitos pecuaristas utilizam remédios em rações para reduzir o risco de propagação de uma doença no rebanho. Isto significa que a carne que comemos está cheia de medicamentos.
Muitas vezes pessoas jogam uma quantidade excessiva de medicamentos pela privada, o que contamina nossa água com remédios.
Às vezes, pacientes desesperados pedem remédios, mesmo que seja uma infecção viral, só para sentir que estão fazendo algo para ficar bem.
O resultado é que todos nós tomamos remédios quase todos os dias. Este uso excessivo tem levado a resistência aos anti bióticos a um ponto crítico. Em breve haverá super bactérias que a medicina não sabe como tratar.
Novos medicamentos estão sendo constantemente desenvolvidos, mas em um ritmo que não é rápido o suficiente. Se você está assustado, você realmente deve fazer isso.
Não há como garantir que não haja remédios em sua água ou alimento, mas você pode minimizar a exposição apenas tomando remédios prescritos quando realmente precisar deles.
Não brinque com sua saúde, dê ao seu corpo uma chance de combater a infecção, usando esses 11 alimentos antes de ingerir qualquer remédio.
1 – Óleo de coco
O óleo de coco tem sido elogiado por vários anos por ser uma cura milagrosa que é boa para o corpo, tanto interna quanto externamente. E de fato, o óleo de coco é cheio de antioxidantes e tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas.
Uma aplicação modesta também pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Mas o produto também está cheio de gorduras saturadas, por isso é melhor usado com parcimônia.
2 – Alho
O alho é um super alimento multifuncional. Não só é utilizado há centenas de anos como alimentos naturais, mas também tem propriedades antivirais, antifúngicas e antimicrobianas.
Isto é graças a um composto chamado Alicina (também encontrado nas cebolas). Para combater a infecção, use alho esmagado, levemente cozido ou cru.
3 – Óleo de Orégano
O orégano é outro saboroso alimentos naturais, um benefício que vem do carvacrol. Estes alimentos naturais são bons para todos os tipos de infecções bacterianas, mas o que deve ser elogiado é o seu uso em infecções do trato gastrointestinal.
Para melhores resultados você deve procurar por óleo de orégano que contenha pelo menos 70% de carvacrol. Este produto também é antifúngico, por isso você também pode ser usado topicamente para problemas de pele.
4 – Echinacea (flor de cone)
A Echinacea é um dos alimentos naturais mais conhecidos, mas muitas pessoas a utilizam para tratar vírus que causam resfriados – uma aplicação que as pesquisas mostram não ser eficaz.
Use a equinácea para infecções bacterianas, lesões ou envenenamento do sangue. Ela também é particularmente eficaz contra infecções respiratórias.
6 – Repolho
Em muitas situações a tendência do repolho e de outras plantas crucíferas de encher seus intestinos com gás não é muito bem-vinda. Mas se você está tentando combater as bactérias, isto é exatamente o que você precisa.
Os compostos de enxofre no repolho causam gases, mas também são excelentes na destruição de células nocivas. A função antibacteriana do repolho é mais intensa quando consumido cru.
7 – Vinagre de Maçã
E por falar em saúde, vamos falar de vinagre de maçã. Seus defensores, que são elogiados por muitas coisas, desde a perda de peso até a prevenção contra câncer, relatam que o consumo deste produto cura todo tipo de doenças.
Sabemos que o vinagre de maçã tem propriedades anti bióticas e antissépticas. Quer você queira beber todos os dias ou não, é uma escolha sábia se você se sente doente.
8 – Extrato de Mirra
Aqui está um tempero que você provavelmente conhece pela história bíblica do nascimento de Jesus e que lhe dará uma ideia, de há quanto tempo as pessoas sabem sobre sua eficácia médica.
Somente recentemente, um estudo dos anos 2000 confirmou que a mirra é capaz de combater bactérias como E. coli, Staphylococcus Aureus, Pseudomonas aeruginosa e Candida albicans. O óleo de mirra está atualmente disponível em farmácias, lojas de produtos naturais e na Internet.
9 – Extrato de Folha de Oliva
Não são apenas as azeitonas e o azeite que oferecem benefícios à saúde – a folha de oliva também é muito útil para se ter em casa. O extrato de folha de oliva tem sido utilizado pelo menos desde o início do século XIX para o alívio natural da febre.
Também tem se mostrado útil no tratamento da malária. Pesquisadores descobriram recentemente que o ácido elenólico contido nas folhas de oliveira atua como uns dos alimentos de amplo espectro que pode matar bactérias, vírus e fungos.
10 – Pimenta Caiena
Isso é um pouco contra-intuitivo, pois alimentos com temperos geralmente não são recomendados para pessoas doentes. Mas a pimenta caiena picante é na verdade um alimento natural e um antifúngico, por isso pode valer a pena tomar a queimadura para curar a doença rapidamente.
É melhor diluir a pimenta com óleos veiculares – azeite de oliva ou óleo de coco são boas opções – para que você possa usufruir dos benefícios sem machucar os tecidos sensíveis.
10 – Extrato de Sementes de Toranja
Pare de jogar fora as sementes da sua toranja! Estudos demonstraram que o extrato dessas sementes é tão eficaz quanto os ingredientes ativos nos sabonetes antibacterianos.
O extrato de semente de toranja pode ser usado como internamente para infecções bacterianas e externamente para verrugas e para a prevenção de doenças transmissíveis.
11 – Gengibre
O gengibre é um excelente tempero para o consumo diário. Seu ingrediente ativo gingerol tem demonstrado reduzir o risco de câncer e prevenir ou aliviar problemas digestivos. O gengibre tem sido usado há muito tempo como alimento natural, especialmente contra patógenos de origem alimentar.
Se você come um pouco de gengibre com suas refeições, suas chances de ficar doente são menores, mesmo que você esteja exposto à salmonela, listeria ou campilobacteriose.
Veja também: