Lanches & Sobremesas Naturais

Pasta de Amendoim Engorda? Veja Como Fazer

Pasta de Amendoim Engorda? Veja Como Fazer

Tá aí mais uma perguntinha que eu ouço dia sim e outro também! O que vocês acham… Engorda?

A resposta é: sim e não. Aliás, mais para não do que para sim kkkkk

5 Pontos sobre Pasta de Amendoim Engorda?

1° ponto: nenhum alimento sozinho pode engordar ninguém. Se você tem uma alimentação balanceada e faz boas escolhas, de um modo geral, ele não pode te fazer ganhar peso.

2° ponto: se você comer em quantidades MODERADAS a opção SEM açúcar e em horários adequados, tudo dentro dos conformes vá ser feliz e segue o baile.

3° ponto: se você resolver se afundar em pasta de amendoim, usar ela em todas as refeições e achar que, por ser saudável, “TÁ LIBERADO!!!”, a coisa não vai dar certo e você pode engordar sim. Isso porque pasta de amendoim tem proteína, mas também tem muitas gorduras. Então, moderar é preciso!

4° ponto: depende do seu parâmetro de referência… Se você comia uma barra de chocolate todos os dias e vai tentar substituir, aos poucos, pela pasta de amendoim com uma fruta (tente com banana e não queira outra vida kkk), isso já pode funcionar bem melhor para o seu corpo e, muito provavelmente, não vai te levar a ganhar uns quilinhos a mais.

5° ponto: CUIDADO porque o amendoim é um alimento ALERGÊNICO e, sem você imaginar, pode te causar reações inflamatórias e essas sim dificultam a nossa perda de peso.

Pasta de Amendoim Engorda? Veja Como Fazer

 

RESUMINDO: Bom Senso é Bom e a Gente Gosta!

Use o seu e consuma com moderação, ficando sempre atento às respostas que o seu corpo dá. Para os meus pacientes normalmente inclui no pré-treino, às vezes lanche, ceia ou café da manhã… Varia com a individualidade de cada um!

Isabel Vieira Nutricionista e mestre/UFRJ Atendimento: Copacabana/RJ [email protected] Para receber meus E-MAILS.

Receita Para Fazer Pasta de Amendoim

Distribui uma assadeira três xícaras chá de amendoim torrado sem sal e leve ao forno preaquecido a 180°C graus por cerca de dez minutos.

O amendoim é rico em proteínas, gorduras boas e fibras, também possui grande quantidade de magnésio que ajuda na produção de energia.

Passado do tempo coloque o amendoim ainda quente para o processador e começa a bater, esse processo é um pouco demorado leva em torno de 15 a 20 minutos, até a pasta adquirir a cremosidade ideal, por isso é necessário ter um pouco de paciência e ir parando e mexendo algumas vezes.

No início do processo o amendoim fica parecendo uma farofa, mas conforme eu vou batendo ele vai ficando cada vez mais úmido.

Esta pasta também pode ser feita com outros elementos como a castanha de caju amêndoas ou até um mix delas.

Passando o tempo o amendoim vai soltando o seu próprio óleo e alcança uma consistência cremosa. Após é só armazenar em um vidro bem fechado, ela combina super bem com bom integral, tapioca por cima de frutas ou também para consumir junto com a bolachinha de arroz.

A quantidade média recomendada por dia em torno de uma colher de sopa. A paciente está pronta e ela pode ser armazenada tanto na geladeira quanto à temperatura ambiente.

Prefiro deixar ela em temperatura ambiente, porque ela preserva mais a sua cremosidade e assim ela se conserva bem por até um mês.

A versão caseira além de ser muito saborosa ela custa metade do preço que na versão industrializada.

Espero que vocês tenham gostado.

Você também vai gostar de:

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo