Bolo de Cacau Integral sem Glúten Diet
Bolo de Cacau Integral sem Glúten Diet. Uma receita super gostosa e para quem não dispensa um bom chocolate. O cacau originário da Amazônia e é considerado um alimento funcional, pois além de desempenhar funções nutricionais, quando consumido de forma regular e moderada, traz benefícios à saúde.
É um alimento capaz de trazer benefícios à saúde é o poderoso conjunto de substâncias, vitaminas e sais minerais presentes em sua composição.
Delicioso Bolo de Cacau Integral sem Glúten Diet
- Feniletilamina
Age no organismo como um neurotransmissor. A feniletilamina estimula a produção de dopamina e serotonina, hormônios relacionados à sensação de prazer e bem-estar. Nosso corpo produz feniletilamina quando sentimos desejo por alguém ou nos apaixonamos, por isso, o cacau também é considerado um alimento afrodisíaco. - Teobromina
É um broncodilatador e vasodilatador, o que faz com que seja eficiente no tratamento de asma e de doenças cardiovasculares. Uma dica importante: a teobromina é prejudicial para os animais. Portanto, não dê chocolate e outros alimentos que contêm cacau para o seu bichinho de estimação.
Assim como a Carla Karine que fez este bolo: Sou chocólatra, mas pra minha felicidade chocolate com alta porcentagem de cacau ” só faz bem” Bolo de Cacau Integral Sem Glúten – diet. Ela também está no instaram e tem muitas dicas de nutrição. Sigam @carlakarinenutri
Ingredientes do Bolo de Cacau Integral
1 xícara de farinha de arroz integral
1 xícara de cacau 100%
3 colheres de tal qual (açúcar diet culinário)
4 ovos
1 xícara de leite fervido
1 colher bem cheia de fermento em pó.
Veja Também:
Modo de Preparar Bolo de Cacau Integral sem Glúten Diet
Na batedeira bata as claras em neve com a metade do açúcar e separe, bata as gemas com o restante do açúcar e demais ingredientes, deixando o fermento para o final e claras em neve
Cobertura:
1 xícara de cacau
3 colheres de tal qual, ponha no fogo até formar um creme
Depois de pronto, misture meia caixa de creme de leite ligt.
Dicas:
Não é recomendável consumir alimentos à base de cacau e ricos em cálcio na mesma refeição. O cacau contém uma substância chamada ácido oxálico, que tende a se ligar ao cálcio.
Com isso, o ácido oxálico “rouba” o cálcio do alimento, o que compromete a absorção de cálcio pelo organismo. Fique atento ao consumo de chocolate ao leite, e nas populares bebidas achocolatadas.