Prato Principal

Delicioso Frango na Laranja com Curry e Cream Cheese

Frango na Laranja com Curry e Cream Cheese. A combinação desses ingredientes dá um sabor agridoce delicioso e diferente! Faz bastante sucesso e é super fácil de fazer.

Você pode fazer com peito de frango picado, coxas e sobrecoxas. O Curry destaca-se pela sua mistura única de sabores e pela facilidade de preparo. Siga todos os passos desta receita! 

O Curry  consiste numa mistura de diversas especiarias em pó. Esta mistura apresenta um sabor intenso e exótico. Na preparação do Curry, há diversas especiarias que permitem que a refeição seja muito saborosa.

Neste artigo, vamos dar todos os passos para que possa apresentar uma iguaria irresistível à sua família. Iremos partilhar alguns truques de especialistas que asseguram um prato fantástico, uma tentação de comer e pedir por mais.

Como fazer Frango na Laranja com Curry e Cream Cheese

Ingredientes:

6 files de peito de frango

Suco de 2 laranjas

2 dentes de alho amassados

1/2 cebola picada

1 colher de sopa rasa de curry

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Azeite Q.b

Modo de Preparo do Frango na Laranja Com Curry e Cream Cheese

Tempere o frango com pimenta do reino e alho.

Esprema as laranjas sobre ele e deixe marinar por 30 minutos.

Escorra os filés, tempere-os com sal e grelhe dos dois lados, com um pouco de azeite, de preferência numa frigideira antiaderente.

Retire os filés grelhados e reserve.

Refogue a cebola em um pouco de azeite e coloque o suco de laranja da marinada.

Junte o curry e o cream cheese. Se desejar, acrescente um pouco de água.

Deixe ferver, prove acerte o sal.

Volte o frango para panela, misturando ao molho.

Sirva, bom apetite.

Acompanhamentos para o Frango na Laranja com Curry e Cream Cheese

O frango

Na receita aqui apresentada, selecionámos peito de frango. Contudo, pode adaptar outras partes do frango à receita, se desejar.

O Curry

No momento de colocar o curry, tenha cuidado para não ser tão demasiado. Na presente receita, identificamos uma quantidade. No entanto, se apreciar o sabor da especiaria, pode aumentar a quantidade.

Ingredientes especiais

Aos ingredientes mencionados na receita, pode adicionar pimentão vermelho, porque liga muito bem com esta refeição. Também pode conjugar pimentos de cores distintas.

O toque picante

Se for apreciador de um toque mais picante, pode colocar malagueta ou piripiri.

Um acompanhamento

No momento de escolher o acompanhamento do curry, há algumas escolhas mais populares. Por exemplo, pode sempre optar por servir o caril com arroz branco a acompanhar.

Uma alternativa de acompanhamento

Outro acompanhamento que pode ser servido é a salada, seja como complemento do arroz, seja como uma alternativa. Apresente uma salada com ingredientes a seu gosto.

Há muitos que podem ser adicionados, nomeadamente: alface, rúcula, milho, cebola, pepino, tomate, tomate-cherry, queijo feta, croutons. Naturalmente, não é para fazer uma salada com todos. Escolha os que forem da sua preferência.

O momento de servir

No momento de servir o seu caril de frango, sirva o prato devidamente polvilhado com coentros (ou, então, salsa). Seguramente que será um elemento que enriquecerá o seu prato.

Opcional

Se quiser dar mais sabor ao frango, pode deixá-lo numa marinada no dia anterior. Para a marinada, pode utilizar ingredientes como: azeite, paprika, alho em pó, sumo de limão e gengibre para realçar o frango.

Adquire seu:

Veja Também:

5/5 - (7 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo