Sucos naturais & Chás

Suco de Limonada com Morango, Blueberry e Capim Limão

Limonada com Morango, Blueberry e Capim Limão. Olá amigos! Em dias de calor, nada melhor que um suco bem gelado para refrescar a garganta e matar a sede, não é? E com o plus de ser super saudável, é melhor ainda, não é?!

A tradicional limonada é uma queridinha entre os brasileiros (especialmente os cariocas =D), mas geralmente precisamos adicionar um pouco de açúcar para poder quebrar um pouco do sabor forte que ela possui, tornando-a menos saudável.

Recentemente, descobri que adicionando morango, blueberry e capim limão à receita, conseguimos alcançar um sabor suave e muito saboroso sem a necessidade de adicionar nada para adoçar!

Suco de Limonada com Morango Blueberry e Capim Limão

Bem, essa conversa tá dando mais sede ainda, então vamos ao preparo da nossa bebida: Receita e foto:  @brunoschagas  @juiceriario sigam no Instagram.

Ingredientes:

1x limão;

10x morangos;

20x blueberries;

3x folhas de capim limão;

1 litro de água;

Gelo à gosto.

Modo de Preparo da Limonada com Morango Blueberry e Capim Limão

O primeiro passo é lavar bem todas as frutas e folhas, e então cortar tudo e colocar no liquidificador.

Agora faço uma observação especial sobre os limões: além de cortá-los, é ideal retirar o miolo branco que fica entre os gomos, pois ela não seja retirada o sabor do suco certamente ficará mais amargo.

Terminado essa etapa, adicione água a mistura e um pouco de gelo, caso ela esteja quente.

Ligue o liquidificador e bata por no máximo 15 segundos, pois ultrapassando esse tempo é bem possível que o suco fique com o sabor um pouco amargo.

Agora basta coar o suco e se deliciar!

Rende até 4 copos de Limonada com Morango.

Aprovou a receita de Suco de Limonada com Morango, Blueberry e Capim Limão?

Compartilhe conosco sua opinião, mande sugestões de melhorias!

Em breve estaremos postando outras!

Até mais!

7 Benefícios do blueberry para a saúde

Limonada com Morango, Blueberry e Capim Limão

O mirtilo não é apenas uma fruta gostosa. Pesquisado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), comprovaram que o mirtilo produzido no Brasil tem as mesmas características do blueberry – a versão original da fruta, cultivada nos Estados Unidos e na Europa – e possui a mesma quantidade de pigmentos antocianos.

Estes pigmentos são substâncias de alto poder antioxidante que trabalham para neutralizar radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas.

Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.

Abaixo, mais alguns benefícios comprovados do mirtilo para a saúde:

Combate o envelhecimento precoce – Os antioxidantes são essenciais para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e o desenvolvimento de algumas doenças;

Ação anti-inflamatória e proteção celular

– Um estudo publicado no Journal of Nutrition em 2009 sugere que o mirtilo tem ação de proteção celular e anti-inflamatória, conferindo benefícios ao metabolismo no combate às doenças associadas à obesidade;

Ação anticâncer

– O mirtilo contêm ainda ácido elágico e polifenóis. Esses componentes estimulam os mecanismos de eliminação de substâncias cancerígenas;

Saúde Cardiovascular

– Pesquisas indicam que o consumo regular de mirtilos pode diminuir o risco de ataques cardíacos em mulheres;

Regulação da glicemia

– O mirtilo tem baixo índice glicêmico, contribuindo na regulação da glicemia (açúcar do sangue). É uma excelente alternativa para pessoas que apresentam diabetes ou com intolerância à glicose;

Bom para memória e Coordenação Motora

– O mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados as doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer, e por ação do envelhecimento;

Visão

– Diversos estudos documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com a melhora da visão noturna e redução da “vista cansada”. Isto torna a fruta uma excelente indicação para aqueles que passam muito tempo em frente ao computador.

Veja também:

5/5 - (15 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo