Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas

Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas

Já está no pique do fim de semana? Então que tal surpreender a família e os amigos com um hambúrguer com molho de cebolas caramelizadas  e o delicioso Queijo Reino Tirolez?

Ingredientes:

Para o Molho:

– 4 colheres (sopa) de ketchup

– ½ colher (sopa) de molho de mostarda

– 1 colher (sopa) de glucose de milho ou mel

– 1 pitada de sal

– 1 cebola

– 1 colher (chá) de azeite

– 2 colheres (chá) de aceto balsâmico

Para o Hambúrguer:

– 300 g de patinho moído 2 vezes

– 300 g de acém moído 2 vezes

– sal e pimenta-do-reino

– 200 g de Queijo Reino Tirolez fatiado

Moro de Preparo do Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas:

Comece com o molho: faça uma mistura com o ketchup, o molho de mostarda e a glucose. Junte 2 colheres (sopa) de água e tempere com sal.

Corte a cebola em fatias bem finas. Aqueça o azeite em fogo médio, junte as fatias de cebola e refogue-as, mexendo sempre, até que fiquem douradas. Junte o aceto balsâmico e cozinhe um pouco mais, até que a cebola fique macia e com um tom dourado. Nesse momento, incorpore a mistura dos molhos e mexa bem. Reserve para a montagem do lanche.

Faça o hambúrguer: coloque o patinho e o acém moídos em uma tigela e amasse bem até que formem uma única massa. Separe em 4 porções e faça bolinhas. Achate as bolinhas com as mãos e acerte as bordas com os dedos para formar os hambúrgueres.

Aqueça uma frigideira de fundo grosso em fogo médio. Quando estiver bem quente, unte com um fio de óleo e tempere a superfície dos hambúrgueres com sal e pimenta-do-reino. Doure-os de um dos lados, vire-os com uma espátula e divida sobre eles as fatias de queijo reino. Abafe com uma tampa e deixe os hambúrgueres terminarem de dourar e o queijo derreter (cerca de 3 minutos).

Sirva acompanhado do molho de cebola, de uma salada de folhas e de chips de batata, ou monte um lanche combinando os hambúrgueres com alface americana, tomate, maionese e pão preto ou branco. Experimente também, combinados com pão australiano.

Rendimento: 4 hambúrgueres

Tempo de Preparo: 40 minutos

Veja também:

Variação: você pode substituir o molho de cebolas caramelizadas por um molho de cogumelos frescos. Em um fio de azeite doure 1 xícara (chá) de cogumelos frescos fatiados (shiitake, portobelo ou paris) junte ½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (100 ml) e deixe reduzir até formar um molho encorpado. Desligue o fogo, tempere com sal e ervas frescas como tomilho, salsinha ou cebolinha.

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Deixe seu comentario!!!
Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas
4.8 (95%) 4 votes

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar