Como fazer Torta Brigadeiro de Banana

Como fazer Torta Brigadeiro de Banana

Fortaleza ensina receita de torta com banana nanica para o fim de semana. Sobremesa é perfeita pra quem busca praticidade na cozinha.

Com a chegada do fim de semana e com a rotina sempre corrida ninguém quer perder horas na preparação de um prato superelaborado. Pensando nisso, a marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer uma sobremesa fácil e muito saborosa para curtir esses dias de folga sem muito esforço: Torta Brigadeiro de Banana.

Encontrada em feiras e supermercados em todas as épocas do ano, a banana nanica é o ingrediente principal para que a receita fique muito mais cremosa. Chame os amigos e prepare este doce incrível.

Confira Como fazer Torta Brigadeiro de Banana

Ingredientes:

Brigadeiro de Banana

2 latas de leite condensado

4 bananas nanicas, amassadas

2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Massa

1/3 de embalagem de Biscoito Amanteigado Leite Fortaleza (400g)

100 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente

Cobertura

200 g de chocolate meio amargo picado

¼ xícara (chá) de creme de leite

½ xícara (chá) de castanha-do-pará, grosseiramente picadas

Modo de Como fazer Torta Brigadeiro de Banana:

Brigadeiro de Banana

Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

Massa

Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.

Cobertura

– Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

Monte a torta

Sobre a base de torta despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Veja também:

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza

Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza

Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Deixe seu comentario!!!
Como fazer Torta Brigadeiro de Banana
5 (100%) 15 votes

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *