Beijinho Proteico – Receita Superbom

Beijinho Proteico – Receita Superbom

Uma das datas mais aguardadas pelos apaixonados por doces e chocolates, a Páscoa é o momento em que muitas pessoas aproveitam para dar uma escapada da dieta.  Por ser uma festividade, o excesso no consumo de alimentos altamente calóricos acaba acontecendo, porém uma alternativa para não fugir tanto da dieta é optar por doces e sobremesas mais saudáveis e que possuam mais nutrientes.

Para auxiliar nesta escolha, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, elaborou uma receita de Beijinho Proteico que é rica em proteína e vitaminas do complexo B e E, além de aumentar a saciedade e controlar a vontade de comer doces. “Existem diversas sobremesas que podem ajudar a substituir alimentos calóricos e que de quebra oferecem muito mais benefícios”, comenta a especialista.

Ingredientes
·         2 xícaras de castanha do Pará
·         2 xícaras de coco ralado fino
·         1 xícara de aveia
·         1 xícara de Mel Superbom
·         1 pitada de sal

Modo de Preparo do Beijinho Proteico – Receita Superbom

Triture as castanhas no processador. Leve ao fogo médio as castanhas trituradas, o coco, a aveia, o mel e o sal. Mexa até desgrudar do fundo. Deixe esfriar e enrole os docinhos.

Aplicativo Superbom

O Beijinho Proteico faz parte do extenso portfólio de receitas veganas e vegetarianas do novo aplicativo da Superbom. A ferramenta conta com inúmeras receitas, criadas e assinadas por nutricionistas e consultoras da Superbom, e é dividida em categorias como entrada, salada, principal, sobremesas e bebidas.

Veja também:

Iogurte Vegano de Blueberry

Quibe de Batata Doce

Escondidinho de Legumes Com Farofa Vegano

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Deixe seu comentario!!!
Beijinho Proteico – Receita Superbom
4.5 (90%) 2 votes

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar