Como fazer um Delicioso Kanafeh prato típico do Egito
Como fazer um Delicioso Kanafeh. Além dos jogos, o evento também é uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre a história, cultura e culinária de cada país participante.
Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina duas receitinhas que são uma delícia: Trifle de 3 Leches, doce típico do México, e Kanafeh, prato típico do Egito. O pratos fazem parte da ação digital criada especialmente para o período.
Como fazer um Delicioso Kanafeh prato típico do Egito
Ingredientes
1 pacote de macarrão Cabelo de Anjo Adria
1 xícara de açúcar
100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de queijo mussarela ralado grosso
1 xícara de água
200 gramas de ricota
1 xícara de açúcar (para a calda)
1 xícara de água (para a calda)
1 colher de chá de água de flor de laranjeira (para a calda)
1 colher de chá de suco de limão siciliano (para a calda)
150 gramas de pistache sem sal moído grosseiramente
Modo de Como fazer um Delicioso Kanafeh
Comece quebrando grosseiramente a massa Cabelo de Anjo.
Misture a manteiga no macarrão, coloque a água, misture novamente e reserve.
Unte uma forma e coloque a metade desta mistura do Cabelo de Anjo com a manteiga e água.
Misture em um bowl a ricota com o açúcar e, então, acrescente a mussarela ralada e misture bem.
Coloque sobre a massa na forma previamente untada.
Cubra a outra metade da massa de macarrão Cabelo de Anjo com manteiga.
Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC graus por 35 minutos.
Enquanto isso faça uma calda com o açúcar e a água, em uma panela em fogo médio, até que esteja translúcida e levemente encorpada.
Tempere a calda com o suco de limão e a água de flor de laranjeira.
Regue com a calda.
Decore com os pistaches moídos.
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Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem.