Como fazer Pizza ao Molho Pesto

Como fazer Pizza ao Molho Pesto

Pizza caseira é a sugestão de Finna para comemorar o dia oficial dessa maravilha. Taxada como calórica, saiba escolher bem os ingredientes do recheio, o mais importante é a quantidade e a frequência de consumo. São cinco opções de receitas para fazer em casa e saborear com os amigos e a família.

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. Podemos dizer que a pizza é a queridinha nas mesas dos brasileiros. Dá para contar nos dedos quantas pessoas você conhece que não gosta dessa delícia, não é mesmo? A Finna, marca da M.Dias Branco, dá várias dicas e sugestões para celebrar a data com muito sabor.

Entre as indicações estão: Pizza ao Molho Pesto; Pizza de Liquidificador; Pizza Enrolada; e Pizza com Massa de Cachaça e Mel – Recheio Calabresa Picante. A marca sugere ainda uma opção doce, para fechar o encontro com chave de outro: Pizza de Chocolate e Morango.

Uma pizza de molho pesto, leva castanhas e azeite, ambos fornecem gorduras benéficas ao corpo e, assim, contribuem com a saúde do coração. Já o manjericão fornece fibras e antioxidantes, importantes para manutenção da saúde.

Para deixar a pizza mais nutritiva, vale escolher recheios à base de vegetais como abobrinha, brócolis, escarola, palmito e berinjela. “Quanto aos queijos, aconselha-se não exagerar na quantidade ou preferir as opções menos gordurosas, como ricota, queijo branco ou cottage”, finaliza a nutricionista.

Ingredientes

Massa:

1 Kg de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

10g Fermento biológico

20g de sal

30g de açúcar

50g de azeite

500g (Mais ou menos) de água

Molho

150ml de azeite 150ml

1 maço de manjericão

15g de alho

60g de Pínoli (nozes ou castanhas)

150g de Parmesão ralado

10g de sal

Modo de Como fazer Pizza ao Molho Pesto:

– Massa

Misture todos os ingredientes, forme bolas com a massa e a deixa descansar por 30 minutos. Após isto, estique a massa e disponha-a em formas redondas para pizza.

– Molho

Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem. Triture os pínoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos), junte alho e sal. Lave as folhas de manjericão. Seque e pique em pedaços bem pequenos e coloque também na tigela. Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.

Veja também:

Deixe seu comentario!!!
Como fazer Pizza ao Molho Pesto
5 (100%) 2 votes

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *