Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi

Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi

Estrela sugere receitas de Natal perfeitas para a celebração. A Lasanha de Lombo com Abacaxi e o Pavê de Pera com Chocolate são ótimas pedidas para a ceia.

Nesse período as pessoas já começam a decidir o cardápio de Natal para receber a família e os amigos. Para tornar a confraternização ainda mais especial, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere receitas deliciosas.

Uma delas é a Lasanha de Lombo com Abacaxi.  A fruta é típica da época, então você encontrará bem mais docinha e com preço mais acessível nas feiras e nos supermercados. Combinada com lombo, ingrediente típico do Natal, a receita fica ainda mais refrescante.

A sobremesa é um dos pratos mais esperados da ceia. Prepare o clássico e saboroso Pavê de Pera com Chocolate, feito com o biscoito Maizena Estrela. Todo mundo vai adorar!

Veja abaixo Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi

Ingredientes:

Molho Branco:

10 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

10 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)

4 litros de leite

sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Lombo:

1 kg de lombo de porco

4 dentes de alho, picados

4 colheres (sopa) de óleo

3 colheres (sopa) de alecrim

5 colheres (sopa) de suco de limão

sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho Agridoce:

2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

1 cebola média, picada

3 colheres (sopa) de mel

4 colheres (sopa) de suco de limão

2 xícaras (chá) de suco de laranja

Para a Montagem:

1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)

500g de muçarela, em fatias

1 abacaxi, picado

queijo parmesão, ralado

Modo de Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi:

– Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina Puro Sabor e doure a farinha de trigo. Junte 4 litros leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

– Prepare o recheio de lombo. Tempere o lombo com alho, alecrim, suco de limão, sal, pimenta-do-reino e cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Unte uma assadeira com margarina, acomode o lombo, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio por uma hora. Retire o papel-alumínio e deixe dourar. Retire do forno, desfie e reserve.

– Prepare o molho agridoce. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola, acrescente o mel, suco de limão, suco de laranja e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até reduzir e o molho ficar espesso. Misture o molho agridoce no lombo desfiado e reserve.

– Monte a lasanha Estrela em um refratário grande e fundo. Divida o molho branco em 5 partes, as tiras de lasanha em 4, o recheio de lombo, as fatias de muçarela e o abacaxi picado em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de lombo, abacaxi picado, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de lombo, abacaxi picado, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

– Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções

Calorias por Porção: 675 kcal

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos

Grau de Dificuldade: Elaborado

Veja também:

Como fazer Lasanha de Lombo com Abacaxi
5 (100%) 1 vote

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta