Dicas de Nutrição

Afinal Devo Apostar só no Cardio Para Emagrecer?

Afinal Devo Apostar só no Cardio Para Emagrecer?

Essa é uma dúvida que ainda gera muita especulação e que faz a galera ficar 3 horas na academia entre esteira, bike, remo, escada e elíptico.

Beautiful Me Giovanna, vegetariana, apaixonada por exercícios físicos e alimentação natural. Em busca de bem-estar, saúde e qualidade de vida – sem neuras!

Instagram @beautifulme_fit

Afinal Devo Apostar só no Cardio Para Emagrecer?

Conclusão? Treino monótono e exaustivo.

Então vamos começar do começo:

Nos Exercícios aeróbicos o oxigênio funciona como fonte de queima de energia, estimulando a função do sistema cardiorrespiratório e utilizando vários grupos musculares ao mesmo tempo. Exemplos são: caminhada, corrida, natação, bike, escada, pular corda, step, spinning e mais uma infinidade de opções.

Afinal Devo Apostar só no Cardio Para Emagrecer?

 

 

Eles geralmente são mais eficientes no aumento da atividade cardiovascular (aquele momento que você sente o coração “saindo da boca”), e por esse motivo tendem a queimar gordura – desde que combinado com uma dieta adequada e acompanhado profissional, ok?

Cardio Para Emagrecer

Já nos Exercícios anaeróbicos é utilizado uma forma alternativa de energia, que independe do uso do oxigênio, sendo um exercício de alta intensidade e curta duração, que envolve um esforço intenso realizado por um número limitado de músculos. São exemplos quaisquer exercício de força física, levantamento de peso e musculação.

E apesar do que muita gente pensa, é também um importante aliado na diminuição de gordura corporal. Isso ocorre, porque o aumento da massa muscular – resultado da maioria dos exercícios anaeróbicos – acelera o metabolismo, que se desacelera com a perda de peso e o déficit calórico – devido ao processo de diminuição de gordura corporal.

Assim, o emagrecimento se torna sustentável! Fazer somente exercício aeróbico não ajuda a acelerar o metabolismo, que é basicamente o motor que auxilia na queima a gordura do corpo. Um treinamento completo de força e cardio é o que vai permitir um corpo harmonioso!

E qual eu faço primeiro?

Depende do seu objetivo e da fase do treinamento! Se for hipertrofia, é melhor realizar o cardio após a musculação – para melhor aproveitamento das fontes energéticas. Já se o objetivo for resistência e aumento de tempo de treino, aposte no cardio primeiro, aproveitando ao máximo sua energia para depois treinar musculação.

Lembre-se. Consulte um profissional e equilibre dieta e ritmo de treino adequado para o seu corpo e seu objetivo.

10 Dicas Para Queimar Gordura

Afinal Devo Apostar só no Cardio Para Emagrecer?

 

 

Vocês votaram, fiz um ranking e os mais pedidos serão citados primeiro: Como perder gordura de forma eficaz? Juntei minha experiência, a opinião de queridos especializados, li artigos e cheguei as…

Você também vai gostar de:

Veja as 10 Dicas Para Queimar Gordura

1 – Sinta prazer!

Você faz sua parte na academia, mas odeia cada minuto. Não tem como essa tortura virar rotina e atividade física com má vontade traz estresse, que solta cortisol e dificulta a queima de gordura.

2 – Invista no café da manhã!

Depois de horas em jejum, seu corpo precisa de combustível e pular o café diminui a queima de gordura para que seu corpo possa conservar energia.

3 – “Puxe ferro”!

Cardio é a primeira coisa que pensamos quando citamos “Perda de Gordura”. Porém, só com ele é possível que você perca também massa magra. Aliando a musculação você aumenta seus músculos, acelera o metabolismo e perde gordura.

4 – Seja desafiado!

Muita gente começa a treinar e quando “fica fácil” acomoda. Busque ir além dos seus limites e saia da zona de conforto, só assim seu corpo vai estar sempre na melhor forma!

5 – Tome chá verde!

Ele contém catequinas, antioxidante que aumenta o metabolismo em 4% (cerca de 80 calorias por dia).

6 – Desestresse!

O estresse desacelera o metabolismo, já que o hormônio do estresse – cortisol – inibe a habilidade do corpo de queimar gordura.

7 – Invista nas fibras!

Além de não serem digeridas completamente, elas absorvem água e aumentam de tamanho no estômago, causando saciedade.

8 – Ingira gorduras naturais!

É importante diminuir a quase zero a gordura artificial e priorizar as naturais, como azeite e óleo de coco, que não são tóxicas e ajudam o corpo a funcionar melhor.

9 – Evite o álcool!

Existe uma ligação direta entre consumo excessivo de álcool e acúmulo de gordura – principalmente no abdômen.

10 – Fuja do açúcar!

Versões “saudáveis”, como mel e mascavo, podem gerar os mesmos prejuízos quando usados em grande quantidade. Não existe fórmula mágica, mas se você combinar essas dicas com uma rotina saudável, aos poucos vai se tornar uma máquina de queimar gordura!

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo