5 Dicas de Alimentação para Perder Barriga e Cintura
Alimentação Para Perder Barriga. Não são apenas as mulheres que se preocupam em perder a gordurinha que se acumula ao redor da cintura.
De forma natural, os homens tendem a acumular mais gordura nessa região do que as mulheres, que têm mais problemas com os quadris e coxas.
5 Dicas de Alimentação para Perder Barriga e Cintura
Dessa forma, as dicas para perder barriga têm similaridades nos dois casos, mas há pontos que podem ser direcionados para maior efetividade.
O perigo da barriguinha
A questão aqui não é só estética. O acúmulo de gordura abdominal é um indicativo de problemas, um sinal de alerta, e deve ser tratado como tal. Os níveis de colesterol ruim aumentam junto com a gordura da barriga, além de triglicerídeos e aumento da resistência à insulina.
Quem tem uma barriguinha avantajada corre muito mais risco de sofrer de problemas cardíacos do que quem controla o acúmulo de gordura.
Para esclarecer o perigo disso, vale a explicação mais básica: quando seu corpo começa a guardar gordura no abdômen significa que seus níveis já estão altos o suficiente para que outras partes do corpo não consigam mais acumular.
Homem e mulher acumulam gordura de forma diferente
O homem acumula gordura com facilidade ao redor do estômago. Os pneuzinhos são mais comuns no sexo masculino do que no feminino, que fica com uma gordurinha na parte da frente, mantendo a cintura mais fina por razões biológicas.
O homem junta gordura na parte da frente, dos lados e até nas costas, formando, literalmente, um pneu ao redor do corpo.
As diferenças são naturais. Os corpos masculinos e femininos funcionam de modos específicos. As mulheres não acumulam tanta gordura ao redor do abdômen, pois são biologicamente preparadas para a gravidez. Já os homens, não.
Alimentação para perder barriga
Para começar a cuidar do corpo e evitar “circunferências” indesejadas, o primeiro passo é se atentar à alimentação. Confira uma lista com alimentos para perder a barriga:
Fibras solúveis
Elas são famosas no quesito “perder barriga”. Agem como uma esponja de gordura no intestino. Sugam o que você não quer e elimina. Ajudam a prevenir o diabetes e controlam o colesterol.
Fibras insolúveis
Não sugam a gordura e a água, mas limpam o intestino e levam pra fora de você o que pode ser nocivo. Ajuda a prevenir o câncer e intestino e diminui o inchaço na barriga, causado por acúmulo.
Onde encontrar essas fibras?
AS fibras solúveis e insolúveis podem trabalhar juntas. São encontradas em:
Frutas: como laranja, goiaba branca, ameixa e maçã.
Aveia: comprovadamente eficiente para afinar a cintura, reduzir o colesterol ruim, controlar o açúcar. É uma das melhores fontes de fibras.
Chia: é uma semente que ajuda a controlar o apetite, além de ter uma combinação de fibras. Chia é rica em um gordura boa importante, o Ômega-3.
Peixes de águas profundas: o mais comum é a sardinha. Rica em Ômega-3, a sardinha auxilia a manter a gula controlada. A substância age no cérebro e dá sensação de saciedade.
Não se esqueça dos exercícios
Agora que sabe como cuidar da alimentação para perder a barriga, não se esqueça de que os exercícios são essenciais para acelerar o processo, melhorar a saúde e definir o abdômen.
Dicas de Alimentação para Perder Barriga
Desesperado para perder gordura na barriga? Relaxe, nós podemos ajudá-lo a perder até 2 quilos por mês! Aqui estão 5 dicas de ingestão de alimentos para perder a gordura do ventre.
1 – Tenha uma boa noite de sono
Pode parecer óbvio, porém dieta durante um período de trabalho duro e pouco sono é uma tortura. Uma folga ótima proporciona o custo para cumprir seus compromissos diários e é mais simples resistir às tentações.
Além disso, um tempo conveniente de folga deixa o corpo humano pronto para mais exercício. Em média, os indivíduos precisam entre 6 e 8 horas de sono para descansar.
2 – Beba muita água durante todo o dia
Não é aconselhável beber água durante as refeições, portanto, tente beber líquidos até meia hora antes das refeições.
Após as refeições, aguarde mais meia hora antes de beber água novamente. A porção elementar muda de uma pessoa para outra, no entanto, são cerca de 2 litros por dia.
3 – Faça algum exercício físico
O tipo de exercício não é a coisa mais importante. É natural que, ao correr bastante rápido, você perca peso em menos tempo do que a pé. No entanto, correr não é para cada faixa etária, nem para cada joelho.
Portanto, se sua melhor alternativa, para cada dia ou 3 vezes por semana, é caminhar, este é o melhor exercício do mundo para você. O principal é fazer o que seu corpo humano lhe permite fazer e nunca ficar parado.
4 – Coma frutas e verduras
Introduzir frutas ou verduras em sua dieta a cada refeição. Por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar.
Mesmo em pequenas porções ao longo do dia, frutas e vegetais fornecem muitas fibras e vitaminas, o que é uma fonte de saúde e ajuda a perder peso e a perder barriga.
5 – Não fique sem comer
Comer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas a verdade é que o apetite não surge. Desta forma, as quantidades de alimentos, lentamente, serão reduzidas e também o peso.
A colocação de lembretes em seu celular ou calendário e o planejamento dos horários das refeições no dia anterior podem tornar isto mais fácil.
Veja essas dicas também:
5 Dicas de Alimentação para Perder Barriga e Cintura | Receitas e Dicas do Chef
Alimentação Para Perder Barriga. Não são apenas as mulheres que se preocupam em perder a gordurinha que se acumula ao edor da cintura. De forma natural, os
Ingredientes da receita:
Olá Receitas e dicas do chef adorei seu conteúdo!!!
Programa de Reeducação Alimentar ajuda
mais de 75.000 Pessoas em 7 Países nos
Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir
Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS
em poucos dias!!