Alimentação Para Perder Barriga

Alimentação Para Perder Barriga

Não são apenas as mulheres que se preocupam em perder a gordurinha que se acumula ao redor da cintura. De forma natural, os homens tendem a acumular mais gordura nessa região do que as mulheres, que têm mais problemas com os quadris e coxas. Dessa forma, as dicas para perder barriga têm similaridades nos dois casos, mas há pontos que podem ser direcionados para maior efetividade.

O perigo da barriguinha

A questão aqui não é só estética. O acúmulo de gordura abdominal é um indicativo de problemas, um sinal de alerta, e deve ser tratado como tal. Os níveis de colesterol ruim aumentam junto com a gordura da barriga, além de triglicerídeos e aumento da resistência à insulina.

Quem tem uma barriguinha avantajada corre muito mais risco de sofrer de problemas cardíacos do que quem controla o acúmulo de gordura. Para esclarecer o perigo disso, vale a explicação mais básica: quando seu corpo começa a guardar gordura no abdômen significa que seus níveis já estão altos o suficiente para que outras partes do corpo não consigam mais acumular.

Homem e mulher acumulam gordura de forma diferente

O homem acumula gordura com facilidade ao redor do estômago. Os pneuzinhos são mais comuns no sexo masculino do que no feminino, que fica com uma gordurinha na parte da frente, mantendo a cintura mais fina por razões biológicas. O homem junta gordura na parte da frente, dos lados e até nas costas, formando, literalmente, um pneu ao redor do corpo.

As diferenças são naturais. Os corpos masculinos e femininos funcionam de modos específicos. As mulheres não acumulam tanta gordura ao redor do abdômen, pois são biologicamente preparadas para a gravidez. Já os homens, não.

Alimentação para perder barriga

Para começar a cuidar do corpo e evitar “circunferências” indesejadas, o primeiro passo é se atentar à alimentação. Confira uma lista com alimentos para perder a barriga:

Fibras solúveis

Elas são famosas no quesito “perder barriga”. Agem como uma esponja de gordura no intestino. Sugam o que você não quer e elimina. Ajudam a prevenir o diabetes e controlam o colesterol.

Fibras insolúveis

Não sugam a gordura e a água, mas limpam o intestino e levam pra fora de você o que pode ser nocivo. Ajuda a prevenir o câncer e intestino e diminui o inchaço na barriga, causado por acúmulo.

Onde encontrar essas fibras?

AS fibras solúveis e insolúveis podem trabalhar juntas. São encontradas em:

Frutas: como laranja, goiaba branca, ameixa e maçã.

Aveia: comprovadamente eficiente para afinar a cintura, reduzir o colesterol ruim, controlar o açúcar. É uma das melhores fontes de fibras.

Chia: é uma semente que ajuda a controlar o apetite, além de ter uma combinação de fibras. Chia é rica em um gordura boa importante, o Ômega-3.

Peixes de águas profundas: o mais comum é a sardinha. Rica em Ômega-3, a sardinha auxilia a manter a gula controlada. A substância age no cérebro e dá sensação de saciedade.

Não se esqueça dos exercícios

Agora que sabe como cuidar da alimentação para perder a barriga, não se esqueça de que os exercícios são essenciais para acelerar o processo, melhorar a saúde e definir o abdômen.

Deixe seu comentario!!!
Alimentação Para Perder Barriga
5 (100%) 1 vote

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar