Nhoque ao Molho de Carne com Champignon

Nhoque ao Molho de Carne com Champignon

Veja a sugestão de receita da Adria para o Nhoque da Fortuna do próximo dia 29. Saiba mais sobre esta tradição italiana e celebre em família.

Muita gente supersticiosa, todo dia 29, prepara um bom prato de nhoque. É uma tradição especialmente em estados que foram colonizados por imigrantes italianos. O dia do Nhoque da Fortuna, como é conhecido, é uma ótima ocasião para você preparar o prato. A Adria, da M. Dias Branco, sugere para o próximo dia 29 de março a receita de Nhoque ao Molho de Carne e Champignon.

Conta a lenda que São Pantaleão perambulava faminto por um vilarejo italiano, em um dia 29 de dezembro. Pantaleão bateu à porta de uma casa e pediu comida a uma família, que tinha uma porção pequena de nhoque para dividir. Generosos e vendo o estado do andarilho, eles dividiram igualmente o prato, cabendo a cada um sete bolinhas de nhoque. O visitante agradeceu a comida e partiu. Quando a família foi recolher os pratos, descobriu que sob cada um deles havia uma moeda valiosa. A partir daí, todo dia 29 a família, agora rica, servia um prato de nhoque a quem pedisse, espalhando a tradição de que o ritual traz sucesso financeiro.

A simpatia é simples: basta colocar uma nota ou moeda de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida, separe no prato sete nhoques e coma um a um, fazendo um pedido para cada. Depois, pode saborear o prato inteiro e divertir-se com a família.

Importante: o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Delicie-se com a receita e boa sorte!

Ingredientes:

1 embalagem de Nhoque Adria (500g)

1 colher (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

300g de carne em tiras (contra–filet, alcatra ou filé mignon)

200g de champignons inteiros ou cortados ao meio

2 folhas de louro

1 colher (sopa) de farinha de trigo

Sal e pimenta–do–reino a gosto

Queijo parmesão ralado

Ramos de tomilho fresco

Modo de Preparo do Nhoque ao Molho de Carne com Champignon:

Molho de Carne:

Passo 1 – Em uma frigideira média, derreta a margarina, acrescente o óleo, a cebola e as tiras de carne e deixe fritar. Junte os champignons, as folhas de louro e refogue.

Passo 2 – Retire 100ml do caldo que se formou na frigideira e dissolva a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar. Retorne o caldo para frigideira, acerte o sal, tempere com a pimenta–do–reino e reserve.

Massa:

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com as orientações da embalagem ou até que fique “al dente”.

Montagem:

– Escorra a massa, acrescente o molho de carne e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão, decore com as folhas de tomilho e sirva a seguir.

Depois de ler esta receita aproveite para ler também:

Como Fazer Spaghetti ao Pesto

Spaghetti ao Molho de Estrogonofe

Como Fazer Macarrão Tipo Ninho ao Forno

Rendimento: 6 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 25 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Deixe seu comentario!!!
Nhoque ao Molho de Carne com Champignon
4.7 (93.33%) 3 votes

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar