Como fazer Pão Doce de Coco

Como fazer Pão Doce de Coco

Pão Doce de Coco para alegrar o lanche da tarde. Finna ensina receita prática para saborear com cafezinho ou suco bem gostoso.

Muito querido entre as famílias brasileiras, o pão está sempre presente em nossa vida e principalmente, na nossa mesa! Do salgado ao doce, do café da manhã à sobremesa, é o tipo de alimento que não pode faltar dentro de casa. Nada melhor do que um pão caseiro quentinho para acompanhar aquele café ou suco feito na hora, não é mesmo?

Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina uma receita perfeita para adoçar as suas tardes: Pão Doce de Coco. Este pão combina com qualquer hora do dia e vai deixar a casa com um cheirinho super gostoso.

Ah! Uma dica importante para não deixar o fundo da massa ficar úmido, é desinformar o pão ainda morno e colocar em cima de uma grade para ele respirar. Assim o pão fica ainda mais macio e saboroso!

Ingredientes:

5 e 1/2 xícaras de Farinha Finna Tipo I (sem fermento)

5g de fermento biológico seco

6 colheres de sopa de açúcar refinado

1/2 xícara de leite morno

1 ovo

1 lata de creme de leite

100g de Margarina Puro Sabor derretida

1 lata de leite condensado

300g de coco ralado

6 colheres de sopa de margarina derretida para pincelar

200ml de leite de coco

4 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de Como fazer Pão Doce de Coco:

– Em um pote, dissolva o fermento com o açúcar e o leite; deixe essa mistura descansar por 10 minutos.

– Em uma tigela grande, coloque a farinha peneirada, faça um furo no meio e adicione a mistura do fermento. Adicione o ovo, o creme de leite e a margarina. Misture bem e trabalhe um pouco a massa; deixe-a descansar dentro da tigela enfarinhada até dobrar de volume.

– Faça o recheio misturando o leite condensado com o coco ralado.

– Abra a massa e pincele a margarina derretida. Adicione o recheio em toda a superfície, deixando apenas dois dedos na parte de fechar sem recheio. Enrole como um rocambole e corte as fatias.

– Coloque as fatias arrumadas em uma assadeira untada e enfarinhada, deixe-as descansar por 30 minutos e asse-as em forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

– Misture o leite de coco e o açúcar para fazer a cobertura. Assim que tirar o pão do forno, distribua a cobertura por cima e deixe-o absorvê-la.

Veja também:

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna – @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (agosto/setembro 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Deixe seu comentario!!!
Como fazer Pão Doce de Coco
5 (100%) 7 votes

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar