Brioche com Queijo Minas e Geleias

Brioche com Queijo Minas e Geleias

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Ingredientes

1 brioche grande de padaria (500 g)

500g de Queijo Minas Frescal Tirolez (1 embalagem)

Geleia de morango com pimenta:

2 bandejas de morango em cubinhos (400 g)

3 pimentas-dedo-de-moça bem picadinhas, sem semente (36g)

¾ de xícara (chá) de açúcar (135 g)

Geleia de amora com cachaça:

1 pote de geleia de amora (310 g)

½ xícara (chá) de cachaça envelhecida (preferencialmente de alambique) (100 ml)

Geleia de goiaba com hortelã:

4 embalagens de polpa de goiaba (400 g)

1 xícara (chá) de açúcar (180 g)

½ maço de hortelã picado

Modo de Preparo do Brioche com Queijo Minas e Geleias

– Corte o brioche em fatias grossas (2 cm) e, depois, corte cada fatia em 4 partes (essa será a base do seu canapé). Corte o Queijo Minas Frescal Tirolezem fatias de 1 cm e, em seguida, em quadradinhos um pouco menores que as bases. Disponha um pedaço de queijo sobre cada fatia de brioche e reserve.

Geleia de morango: leve os ingredientes ao fogo, mexendo constantemente, por cerca de 30 minutos, ou até que a calda esteja em ponto de geleia (coloque um pouco de calda em um pires e pressione uma pequena porção entre o polegar e o indicador. Se, ao separar os dedos, formar uma calda fina, a geleia está no ponto).

Geleia de amora: leve os ingredientes ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até ficar novamente em ponto de geleia.

Geleia de goiaba: leve a polpa e o açúcar ao fogo, mexendo constantemente, por 20 minutos, ou até atingir o ponto de geleia. Adicione a hortelã picada, mexa bem e desligue o fogo.

– Aproximadamente 10 minutos antes de servir, leve as fatias de brioche ao forno pré-aquecido (180 ºC) até que o queijo fique levemente derretido. Retire do forno e sirva em seguida, acompanhadas das geleias.

Veja também:

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Brioche com Queijo Minas e Geleias
5 (100%) 1 vote

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta