Aprenda a Evitar Ressacas com essas 5 Dicas Saudáveis
Aprenda a Evitar Ressacas com Dicas Saudáveis. As festas de fim de ano já acabaram, mas nós, brasileiros, estamos sempre em ritmo de balada com nosso clima quente e cultura.
O Carnaval está próximo, portanto nunca é demais aprender alguns truques para não deixar aquela escapadinha passar e aproveitar a cervejinha sem medo de acordar com aquela ressaca monstruosa.
Aprenda a seguir como evitar ressacas com dicas saudáveis para manter seu estilo de vida sem perder certos prazeres que só uma fugida da rotina pode oferecer.
Veja aqui e: Aprenda a Evitar Ressacas com Dicas Saudáveis
A veisalgia, conhecida no popular como ressaca, descreve a soma dos efeitos fisiológicos desagradáveis que se segue a uma grande ingestão de bebida alcoólica.
Suas características mais comum relatadas incluem: cefaleia, náusea, sensibilidade à luz e a ruídos, letargia, disforia, diarreia e sede, tipicamente quando os efeitos tóxicos do álcool começam a desaparecer.
Embora a ressaca possa ser sofrida a qualquer tempo, geralmente aparece pela manhã após uma noite de bebedeira. Além dos sintomas físicos, uma ressaca também pode incluir sintomas psicológicos, como depressão e ansiedade.
Cuidado com a alimentação (mesmo aqui)
Mesmo já tendo em mente a intenção de beber, preocupe-se em alimentar-se adequadamente antes. Se seu corpo estiver reforçado, os efeitos do álcool serão menos devastadores no dia seguinte.
Quanto o estômago já está “forrado” o álcool demora mais para alcançar as paredes, ser levado ao intestino e, consequentemente, chegar ao sangue e ao seu cérebro.
“Blinde” seu fígado e Aprenda a Evitar Ressacas com Dicas Saudáveis
Esse órgão cuida da digestão do álcool. Quando você passa da conta, o fígado produz – além das enzimas que digerem o álcool – uma toxina que te dá aquela dor de cabeça como um aviso.
Proteja-o com suco de beterraba, gordura poli-insaturada – peixes são ricos, azeite também. Para facilitar, basta “sujar” pedacinhos de pão em uma mistura de azeite e sal.
Reveze as bebidas
Não fique só nas bebidas alcoólicas. Procure manter-se hidratado, pois, ao contrário do que parece lógico, essas bebidas desidratam o corpo.
Tome muita água e misture outras coisas, como sucos ou até mesmo refrigerante, que não é de forma alguma uma bebida benéfica, mas ajuda, nesse caso, a manter tudo OK por ser rica em carboidratos.
Não misture tudo que aparecer pela frente
E quando falamos de mistura não é só de bebidas. Fumar ajuda a acelerar o processo de intoxicação, pois o oxigênio diminui o oxigênio no sangue.
As misturas, como em batidas, também são perigosas para quem não quer ter mal-estar no dia seguinte. Várias substâncias ao mesmo tempo são portas escancaradas para uma confusão no seu organismo.
Sabe aquele cafezinho? Esqueça! Evitar Ressacas
O café é um diurético que ajuda a te desidratar ainda mais. Deixe-o de lado enquanto estiver se recuperando da noitada e concentre-se em água ou sucos.
Veja essas dicas também: