Home Tortas Como fazer Torta de Liquidificador Finna

Como fazer Torta de Liquidificador Finna

7 min read
0
0
60

Como fazer Torta de Liquidificador Finna

Liquidificador: seu aliado para economizar tempo na cozinha! Veja as dicas de Finna de como fazer preparações saborosas utilizando esse utensílio.

Que tal preparar uma refeição prática e que não necessite de muitos utensílios? Parece difícil, mas é mais fácil do que você imagina! A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, mostra que usando a criatividade e um liquidificador é possível fazer receitas como tortas, bolos, sopas e sucos para economizar tempo.Como fazer Torta de Liquidificador Finna

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Finna, dá a dica: “Uma torta salgada recheada de legumes, atum ou frango pode ser consumida tanto em um lanche da tarde quanto em uma refeição principal. Nesse caso, basta completar o prato com uma salada de folhas e um molho caseiro à base de limão, azeite e orégano para obter uma alimentação equilibrada”.

Nos dias mais frios ou para ter uma refeição mais leve, o liquidificador pode ser utilizado no preparo de sopa. “Neste caso, apenas se atente à qualidade dos ingredientes e ao equilíbrio entre os nutrientes. Em uma refeição principal, como almoço ou jantar, o ideal é que haja um alimento de cada grupo. Portanto, caso a sopa seja de legumes e carne, complete com pão, biscoito ou torrada”, afirma Aretha.

Um bolo de liquidificador é mais prático que um bolo de batedeira. Pode entrar na alimentação como sobremesa, mas também pode ser uma ótima pedida para o café da manhã ou café da tarde. Não há doce mais perfeito quando se organiza um encontro em casa com amigos e familiares no fim de semana, não é mesmo?

Além disso, com esse simples utensílio você pode fazer deliciosos sucos de frutas batidas com vegetais. “Combinações como maracujá e manjericão, limão e hortelã, laranja, couve e gengibre são saborosas e não pesam muito nas calorias”, reforça a nutricionista.

Ingredientes:

1 ovo

6 colheres (sopa) bem cheias de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

5 colheres (sopa) de queijo ralado

1 pitada de orégano

1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

1/2 cebola

1 xícara de chá de leite

1/2 xícara de chá de óleo

Recheio:

A gosto: pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, atum, linguiça acebolada, queijo e presunto.

Modo de Como fazer Torta de Liquidificador Finna:

– Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha para adquirir consistência.

– Acenda o forno e preaqueça em temperatura média. Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

Veja também:

Como fazer Torta de Liquidificador Finna
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta