Como fazer Spaghetti com Peixe e Abobrinha

Como fazer Spaghetti com Peixe e Abobrinha

Como fazer Spaghetti com Peixe e Abobrinha

Adria dá dicas para compor refeição completa e nutritiva em apenas 10 minutos. Escolha de produtos e criatividade fazem diferença na cozinha.

Falta de tempo e refeições rápidas, sem pensar na qualidade e na quantidade. Estes são os principais obstáculos apontados pelo Guia Alimentar (2014), publicação do Ministério da Saúde, para uma alimentação equilibrada. Para fugir deste círculo vicioso a Adria, em parceria com Mariana Nacarato, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca, mostra como preparar em 10 minutos uma refeição completa e nutritiva.

“Entre as principais ideias do Guia Alimentar destaca-se o incentivo às práticas culinárias, planejamento na hora de elaborar a lista de compras e as refeições do dia a dia, priorizando alimentos que componham uma refeição completa”, explica Mariana.

Não é necessário se tornar um chef ou dedicar horas na cozinha para melhorar a qualidade da alimentação de toda a família. Basta escolher os ingredientes certos e usar a criatividade na hora de preparar o prato. Uma dica é incluir na lista de compras alimentos práticos, como atum e sardinha em lata, vegetais congelados ou já higienizados, frango desfiado embalado a vácuo, queijo magro e macarrão.

Mariana explica que o macarrão é um aliado nessa luta contra o tempo, pois seu preparo é rápido e prático, além de ser um alimento nutritivo. O principal nutriente encontrado nas massas é o carboidrato, que garante energia, mas há outros nutrientes, em porções menores, como fibras, proteínas e vitaminas no complexo B, importantes na alimentação.

Em 10 minutos é possível transformar o macarrão em uma refeição completa, combinando com uma fonte de proteína (como frango desfiado, atum ou queijo magro), uma fonte de gordura boa (azeite ou castanhas) e vegetais (como brócolis, cenoura, vagem, tomate ou até mesmo vegetais congelados). “O macarrão pode render uma refeição fria (salada de macarrão) ou quente. A ideia é otimizar o tempo na cozinha, sujar poucos utensílios e preparar um prato completo e balanceado”, conclui a nutricionista.

Aproveite as dicas da nutricionista e prepare a sugestão da Adria: Spaghetti com Peixe e Abobrinha:

Ingredientes:

1 abobrinha pequena em rodelas finas

2 colheres (sopa) de margarina light

1 dente de alho picadinho

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

5 tomates (sem pele e sementes) em cubinhos

Sal e pimenta-do-reino a gosto

350g de peixe (Saint Peter, Linguado ou outro de sua preferência) em cubos

1 embalagem de creme de leite light (200ml)

½ copo de requeijão light

Cebolinha verde picadinha a gosto

1 embalagem de Spaghetti Grano Duro Adria (500g)

Depois de ler esta receita aproveite para ler também:

Como Fazer Macarrão Tipo Ninho ao Forno

Macarrão Gratinado de Queijo Bacon e Ervilha

Macarrão Ninho Cremoso ao Forno

Como fazer Spaghetti com Peixe e Abobrinha

Passo 1 – Refogue rapidamente a abobrinha na metade da margarina light. Retire e reserve;

Passo 2 – Na mesma frigideira, coloque a margarina restante e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, o sal, a pimenta e refogue um pouco. Acrescente o peixe e cozinhe por 10 minutos. Junte o creme de leite, o requeijão light, a cebolinha e deixe aquecer bem. Junte a abobrinha reservada.

Passo 3 – Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 4 – Escorra a massa, acomode num refratário grande e acrescente o refogado de abobrinha. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Referências bibliográficas

Silva BMC, Machado JC, Oliveira RGFA. Alimentação saudável nos dias atuais. Semex em Res. 2014; 2(2):469.

 Gil A, Ruiz-lópez MD, Fernández-González M, Victoria EM. Guia de estilos de vida saudável da FINUT: além da pirâmide alimentar. Nutr Hosp. 2015;31(5):2313-2323.

Ministério da Saúde (BR), Secretaria de atenção à saúde, Departamento de Atenção Básica. Guia Alimentar para a População Brasileira. Brasília (DF); 2014.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Como fazer Spaghetti com Peixe e Abobrinha
5 (100%) 1 vote
, ,

Deixe uma resposta

Facebook Comments

Pesquise Sua Receita

Não perca uma receita! Receba nossas dicas e receitas
em seu e-mail grátis

Inscreva-se na nossa lista de envio para obter dicas e atualizações interessantes em seu e-mail.

Obrigado por se inscrever.

Algo deu errado.

Aprenda a Fazer Bolos “Clique Aqui”

To top ↑